Sugerindo Músicas

Dedico este espaço a sugestão musical! Sei que cada um tem seu gosto e que todos devem ser respeitados, porém, quem nunca sugeriu um certo estilo ao amigo ou vizinho, neah? rsrs.

Gosto muito de músicas que me digam realmente o que eu sinto e não que “digam o que sinto”, se é que me entendem. Um cantor de verdade sabe transmitir a mensagem da maneira adequada, de forma a distinguir se vale ou não à pena. Não queiramos comparar Ed Motta a Restart (sem querer ofender aos fãs do segundo e sem querer me gabar, mas Ed Motta coloca eles na sola do chinelo, convenhamos!). E é dessa diferença musical que quero falar, ou melhor, mostrar a vocês! E a quem já agrada Ed Motta e afins, será muito bom apresentar a vocês outras opções!

A canção é Plus Que Jamais (Mais do que Nunca), do francês Emmanuel Moire. Uma música que passa a mensagem de um homem que anseia por seu futuro e por coisas melhores e sabe que tudo está diante dele, apenas não sabe como alcançá-las. (lembra-me alguém, mas quem? eu) rs.

Sans Dire un Mot (Sem Dizer uma Palavra) sinceramente não há nada que possa comentar, apenas a tradução do refrão fará entender a mensagem: “Mais quand’on se verra? Un jour ou l’autre? Mais quand tu seras là? Ce jour ou l’autre? Je saurais que c’est toi Parmi tant d’autres Même sans dire un mot Sans dire un mot”. Mas quando nos veremos? Este dia ou outro? Mas quando você estará lá? Este dia ou outro? Eu saberei que é você entre tantos, mesmo sem dizer uma palavra, uma palavra.

Ça Me Fait du Bien. Sinceramente, também não posso comentar desta música… Vide a tradução, por favor: http://www.vagalume.com.br/emmanuel-moire/ca-me-fait-du-bien-traducao.html

Aqui segue outro exemplo, Greg Joy, um músico cuja nacionalidade desconheço, ainda nada encontrei dele. As fotos falam por si só:

Outro músico, este dos Estados Unidos, é David Arkenstone. Simplesmente um gênio, eu digo, rs. Suas músicas são mágicas! Enquanto uma é capaz de te levar à verde Irlanda outra te leva aos desertos africanos! Super recomendo!

PS: Esta sugestão é uma ótima para quem faz dança do ventre!

Em breve, mais artistas =)

2 Respostas para “Sugerindo Músicas

  1. Karyna

    Chérie!
    belíssimas canções!
    senti um misto de nostalgia e alegria… não sei bem ao certo.
    E, principalmente, como me faz falta aquele Manu de alguns anos atrás.
    mimi.

  2. Sim, sim! A mim a música que passou tais sentimentos foi a Legend of Bell Rock do David Arkenstone! Músicas instrumentais são poderosas!

    Emmanuel Moire! Breno, Lizzie e você comentam dessa mudança, mas eu, sinceramente, não consigo percebê-la. Talvez por havê-lo conhecido “tarde”, rs. Mas a diferença é notável do romantismo do primeiro para a eletrônica no segundo, isso eu percebo. Mas também há músicas no segundo que são de meu agrado como: “Retour a la Vie”, “Sans Dire un Mot”, “L’attraction” (que digo que é minha música rs). Mas esperemos que seu terceiro cd seja do agrado de todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s